ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Sep 18

Cidade das Tradições

Amanhã dia 19 de Setembro pelas 15:00horas no programa Aqui Portugal da RTP1, vai ser transmitido em direto do evento Cidade das Tradições.

Será entrevistado pela apresentadora Catarina Camacho o Presidente da Associação de Artesaõs Serra da Estrela Sr João Mário Amaral. 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 17

Assinatura do Acordo de Cooperação, no âmbito da medida Vida Ativa – Emprego Qualificado, entre o IEFP IP., e a AASE

No próximo dia 24 de Junho de 2015, pelas 17h00, a AASE – Associação de Artesãos Serra da Estrela promove uma cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP IP. e a AASE, no âmbito da medida Vida Ativa – Emprego Qualificado.
Marcarão presença nesta cerimónia o Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr. Octávio Oliveira, o Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. Jorge Gaspar e o Sr. Presidente da Direção da AASE – Sr. João Mário Amaral.

Faça a sua inscrição aqui.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 08

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, ganha o merecido estatuto de utilidade pública, um objetivo perseguido por esta Associação.

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela, pessoa coletiva de direito privado ganha o estatuto de Utilidade Pública pelo Despacho nº6135/2015, em Diário da Républica , 2ª série - Nº109 - 5 de junho de 2015. 

Um objetivo perseguido por esta Associação.

Dos fundamentos explicitados no Despacho, justificativos da atribuição da utilidade pública a esta Associação, pode ler-se que:

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela, vem desenvolvendo desde 9 de junho de 1992 uma atividade continuada de divulgação dos usos e costumes locais e dos produtos tradicionais produzidos pelos seus associados, promovendo assim o empreendedorismo e o desenvolvimento económico e criando novas oportunidades de crescimento dos mercados do artesanato da Serra da Estrela, sobretudo através da participação em eventos de divulgação e feiras, dentro de Portugal e em diversos países estrangeiros.

A par desta atividade de divulgação do artesanato contribui também com grande mérito para a promoção da região Centro como destino turístico de excelência. Tem mais de quatrocentos associados.

Colabora com diversas entidades, designadamente com o Turismo Centro Portugal e com a Câmara Municipal de Seia.

Os Órgãos Sociais da AASE interpretam a atribuição da Declaração de Utilidade Pública, por parte do Sr. Primeiro-ministro, como um reconhecimento ao trabalho sistemático e continuado que esta Associação tem vindo a desenvolver.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 14

FIA - Feira Internacional do Artesanato 2015

Caro/a Associado/a

A todos os associados da Associação de Artesãos Serra da Estrela, que irão estar presentes na FIA - Feira Internacional do Artesanato 2015, solicita se que entrem em contato com a Direção da AASE, a fim de se organizar um espaço comum da Região Centro, caso seja do seu interesse.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 13

Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral

No próximo dia 15 de Maio de 2015, pelas 18H30, na sede da Associação de Artesãos da Serra da Estrela, irá decorrer em reunião, a Assembleia Geral Eleitoral, e a Assembleia Geral Ordinária.

A todos os associados da AASE, que manifestem interesse em marcar presença, informa-se que a Assembleia – Geral e Ordinária reunirá em primeira convocatória, se à hora indicada estiverem presentes pelo menos metade dos associados, em segunda convocatória meia hora mais tarde com qualquer número de associados.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 08

A ADES - Associação Empresarial do Sabugal, informa sobre uma oportunidade de trabalho no âmbito do Projeto Entrelaços

Necessitam-se pessoas (Artesãos, Agricultores, ou outras desde que devidamente coletadas) para trabalhar na recolha/apanha e transporte do Bracejo (planta filiforme que se apresenta em toceiras e em zonas de média altitude e em terrenos secos. Utilizado desde tempos remotos para tecer, de forma entrelaçada, vários objectos de uso doméstico e decorativo nomeadamente esteiras, cestaria, bases várias e aquilo que a imaginação pudesse criar). Dado a escassez desta matéria-prima, foi já feito um estudo sobre os locais e Freguesias onde esta erva se pode encontrar pelo Concelho do Sabugal.

Desta forma vimos pelo presente convidar os interessados para uma Reunião com a presença da Associação das Aldeias Históricas de Portugal no dia 14 de Maio (Quinta-Feira) pelas 15 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, afim de poderem obter mais informações acerca desta oportunidade.

Nessa mesma reunião irão ser apresentados os valores a pagar por cada Kg de bracejo.

Não perca a oportunidade!

Poderá confirmar a presença para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou telef. 271752056.

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 9 de 24

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas