FEIRAS

Jan 13

II Encontro Astur-Luso

 

No âmbito do intercâmbio estabelecido entre a Progestur, em parceria com a Associação de Artesãos Serra da Estrela, e o Ayuntamiento de Siero, irá realizar-se a 2ª edição de II ENCUENTRO ASTUR-LUSO – Mostra de produtos luso-asturianos em Pola de Siero entre 21 e 23 de Fevereiro.

Este evento coincide com a celebração das VII Jornadas de Máscaras de Inverno, organizadas pela associação cultural "El Cencerru" de Valdesoto.

Na edição de 2013, muitos visitantes presentes no mercado na Plaza de Abastos puderam degustar produtos de alguns dos nossos associados como Sabor Serrano, Sabores dos Azores, Ginjinha de Óbidos, entre outros expositores na área da gastronomia, assim como apreciar artesanato da Oficina do Pai Natal.

II ENCUENTRO ASTUR-LUSO - Mostra de produtos luso-asturianos, é um evento cujo propósito é o de aliar a oferta turístico-cultural de um país, a sua gastronomia, enologia, música e cultura, mediante um intercâmbio que, entre várias coisas, permitirá divulgar e promover a qualidade dos produtos/artesanato e marcas portuguesas no mercado asturiano favorecendo a internacionalização e relações bilaterais comerciais e institucionais entre países.

Este evento permitirá ao produtor nacional promover e comercializar os seus produtos num mercado tão vasto como o é o asturiano, favorecendo a internacionalização e relações comerciais proveitosas. Para além de que a nova rota Easyjet Oviedo-Lisboa-Oviedo permitirá ainda mais o estreitamento de relações entre países e maior mobilidade e afluência de turistas.

Em caso de insteresse de participação, contate a Associação de Artesãos Serra da Estrela através do telefone 238 084 100 ou por email através do Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas