May 21

Desde 1997 que a Internacionalização é tida como grande prioridade para os artesãos da Associação de Artesãos Serra da Estrela.
A presença em grandes capitais europeias tem sido cada vez maior e mais frequente.
A dimensão e a qualidade do Artesanato Português, faz com que a Associação de Artesãos Serra da Estrela, seja não só pioneira nesta área de negócio, como também a mais importante referência quando se fala em participação de artesãos Portugueses no Estrangeiro.
“L´Artigiano in Fiera” é a maior manifestação Europeia que conjuga artesanato, cultura, etnografia e outros aspetos diferenciadores dos territórios.
A Associação de Artesãos Serra da Estrela aposta neste mercado, em Milão, há dezassete anos.
Com mais de três milhões de visitantes, este é o espaço, no centro da Europa, onde cada produto tem o seu mercado.
Hoje vivemos o período de mudança que coloca dois desafios: inovação dos seus produtos e os métodos de comunicação e de internacionalização dos seus negócios.
Neste sentido AF - L'Artigiano in Fiera apresenta um novo projeto de desenvolvimento que irá apoiar cada negócio/artesão no local.
O evento “L’Artigiano In Fiera – Milano” será apresentado em Portugal, pelo Presidente da Organização, Dr. António Intiglietta, no dia 23 de Maio de 2013, pelas 15.00h na Associação de Artesãos Serra da Estrela.
Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas