Feiras Nacionais
Jun 20

XVII Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos

A Câmara Municipal de Celorico de Basto está a organizar a XVII Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos a realizar de 14 a 17 de Agosto de 2014, com o objetivo de valorizar o artesanato, promover o turismo e património cultural, bem como os vinhos produzidos na região.

As inscrições devem ser dirigidas à Câmara Municipal de Celorico de Basto, Divisão de Serviços Sócio – Culturais, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , acompanhadas de um cheque caução de 160 € (cento e sessenta euros), passado à Câmara Municipal de Celorico de Basto, importância que será restituída no final da Feira.

Esta caução não será devolvida em caso de desistência ou deterioração do stand. A ficha de inscrição deve vir acompanhada de uma foto que identifique o tipo de artesanato produzido, caso seja a primeira vez que efetue inscrição.

Dá-se preferência aos candidatos com tipos de artesanato característicos das respetivas regiões, reconhecidos como tal e devidamente catalogados segundo o Repertório das Atividades Artesanais – Portaria n.º 1193/2003, de 13 de Outubro, titulares da Carta de Artesão ou da Carta de Unidade Produtiva Artesanal.

Podem participar neste certame artesãos a título individual ou em representação de Câmaras Municipais, Regiões ou Comissões de Turismo, Associações de Artesãos, Juntas de Freguesia e entidades particulares, desde que representem artesanato genuíno.
Podem participar quaisquer outras entidades, a definir pela Organização, desde que, de algum modo, possam completar os objetivos do certame.

A participação na Feira de Artesanato de Celorico de Basto estará condicionada a uma seleção de inscritos. A Organização dá preferência a artesãos que permaneçam nos pavilhões a executar trabalhos ao vivo.

Os Stands que confecionem e ou vendam produtos alimentares, nomeadamente vinhos, doces, bôlas, pão com chouriço, etc., e os Stands de Serviços pagarão até ao dia 13 de Agosto, uma taxa no valor de € 50,00, pela participação na feira. A guia para o seu pagamento deverá ser solicitada no 2.º piso, na Secção de Gestão Urbanística, e Serviços Sócio Culturais da Câmara Municipal de Celorico de Basto, até às 16,30 horas.

A Organização reserva-se o direito de rejeitar inscrições que não representem artesanato nem se enquadrem no âmbito da Feira.
As candidaturas enviadas sem o cheque caução não serão consideradas.
As inscrições têm como data limite 27 de Junho de 2014

Autor:
administrador
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Jun 20

“Sabugal Surpreenda os Sentidos – Viagem aos [clandestinos] anos 50

No âmbito das atividades culturais a realizar para 2014, terá lugar, no Centro Histórico desta cidade, o evento de época "Sabugal Surpreenda os Sentidos – Viagem aos [clandestinos] anos 50", nos dias 18 a 20 de julho.
Esta viagem aos ANOS 50 contará com um Mercado de época, Arraial – Tabernas de repasto, teatralizações contínuas – Contrabando e outras memórias, Espetáculo – Projetar os 50's na muralha, os "Lucky Duckies" em concerto, Fado na Praça, Baile aberto e Cinema teatralizado.

O respetivo Regulamento, Ficha de Inscrição e Documentos Complementares estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Sabugal em: www.cm-sabugal.pt

Assim, a Câmara Municipal do Sabugal convida a integrar esta "Viagem" enquanto comerciante/ artesão, devendo, para tal, após leitura atenta do Regulamento

A vossa participação é fundamental para o bom êxito do evento.

 

Autor:
administrador
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Jun 06

XXIV Feira de São Bartolomeu da Foz do Douro

A União das Freguesias Aldoar, Foz do Douro e Nevogilve irão promover entre os dias 21 e 31 de Agosto,a XXIV Feira de São Bartolomeu da Foz do Douro.
Mais informamos que o referido evento decorrerá no Jardim do Passeio Alegre, Foz do Douro, Porto.
Caso estejam interessados em participar basta que remeta a ficha de inscrição até ao dia 20 de Junho, posto que, após o prazo estabelecido no Regulamento, se fará a seleção dos participantes no evento, sendo que o número de pavilhões individuais não deverá ultrapassar os 180.
Visite o regulamento e a ficha de inscrição.
Para mais informações poderá entrar em contato com a própria União de Freguesias através do contato 226182268, ou através da Associação de Artesãos Serra da Estrela.

 

Autor:
administrador
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
May 22

‘FIA Lisboa – Um mundo de Culturas’, na FIL

A 27ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 28 de Junho a 6 de Julho de 2014, na FIL, Parque das Nações.

Há 26 anos, nasceu na FIL uma pequena mostra com cerca de 1.000 m2,  vocacionada apenas para o escoamento de peças de artesanato português, representativas de todo o País.
Com o decorrer do tempo, natural e sustentadamente, sobreveio o alargamento  a outras manifestações de cariz cultural territorial, português e estrangeiro.

Com cerca de 500 Expositores oriundos de vários continentes e mais de 100.000 Visitantes, nacionais e estrangeiros, a FIA Lisboa tem vindo a revelar e apoiar um património material e imaterial de valor inestimável e a fomentar o Desenvolvimento Regional, quer através dos seus recursos endógenos, quer de outro tipo de recursos tradicionais, identitários dos Territórios.

O ARTESANATO, enquanto símbolo cultural relevante é e manter-se-á a matriz da FIA Lisboa. No entanto, a FIA Lisboa prima por uma fusão entre outras manifestações culturais, uma gastronomia tradicional de excelência e, num ambiente de festa e emoção, cheio de cheiros e sabores das tasquinhas e restaurantes típicos, animado por danças, cantares, jogos tradicionais, propicia inesquecíveis experiências interculturais e, sobretudo, excelentes negócios.

Em 2014, junte-se a este Evento de sucesso!

Deverá fazer o download aqui da pré inscrição e efetuar o devido preenchimento. Deverá devolver o mais breve possível devidamente preenchida e assinada para o Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para a morada da Associação de Artesãos Serra da Estrela, Rua Dr. Gaspar Rebelo, Lote 4, Apartado 2063, 6270-436 Seia.
Consulte aqui o press release FIA
Autor:
aasestrela.com
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
May 14

XXV Edição de Feiras de Enchidos, Queijo e Mel

O Parque de Feiras de Vila de Rei vai receber, de 26 de Julho a 3 de Agosto, mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM).
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, volta assim para divulgar da melhor forma os produtos endógenos e artesanais do Concelho e promover as atividades empresariais Vilarregenses.

Com um programa musical variado, o palco principal do Parque de Feiras de Vila de Rei volta também a receber grandes nomes do panorama musical português, tendo os visitantes da FEQM a oportunidade de assistir aos espetáculos de Rita Guerra, Irmãos Verdades, Graciano Ricardo, Zé do Pipo, Anaquim, UHF e Cuca Roseta.

À semelhança dos anos anteriores, o programa da XXV edição do evento conta também com mais uma edição da Feira do Livro, exposições, animação de rua, rastreios de saúde, diversas actividades desportivas, tasquinhas e com a realização da 24ª Colheita de Sangue de Vila de Rei e da 5ª Colheita de Medula Óssea.

O certame volta a contar com mais de uma centena de expositores oriundos de vários pontos do país, que apresentarão variados produtos artesanais, para além da gastronomia regional e dos sectores de serviços, industriais e comerciais do concelho de Vila de Rei.

Os visitantes podem, uma vez mais, saborear os deliciosos enchidos, queijo e mel da região, admirar e adquirir o típico artesanato local e deliciar-se com a óptima gastronomia regional nas esplanadas instaladas no recinto da Feira.
De 26 de Julho a 3 de Agosto, a XXV Feira de Enchidos, Queijo e Mel oferece o melhor do artesanato, gastronomia e música. Visite Vila de Rei!

Para mais informações deverá consultar a Câmara Municipal de Vila de Rei. através do site www.cm-viladerei.pt ou através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 .

Autor:
administrador
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >> Pág. 3 de 9

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas