FEIRAS

Feiras Nacionais
Jul 18

Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-Alimentar

Nos dias 20 a 23 de Novembro de 2014, irá realizar-se na FIL - Parque das Nações, a Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-Alimentar.

O Portugal Agro é o novo projeto da Fundação AIP, através da FIL- Feira Internacional de Lisboa, para o setor Agro-Alimentar, que vai dar a conhecer melhor a essência de Portugal e o que de bom se produz por cá, do campo até á mesa. Também e porque é de negócios que se trata, aumentar a visibilidade de um setor que apresenta um enorme potencial de Internacionalização e que se pode revelar fundamental na economia do país.

Um projeto que envolve o Ministério da Agricultura e do mar, e parcerias operacionais com entidades regionais, setoriais e municípios, com vista á promoção das regiões, dos produtos, e dos eventos a nível nacional.


Para mais informações visite o site www.portugalagro.fil.pt

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jul 15

5ª edição do Lisboa Design Show

Mais uma vez, a FIL – AIP, em parceria com a Associação de Artesãos Serra da Estrela, irá realizar a 5ª edição do Lisboa Design Show, decorrendo de 08 a 12 de Outubro de 2014.
Este é um evento dedicado ao design em todas as suas formas de expressão e tem como objetivo comunicar a identidade dos designers, empresas, culturas, sociedades, estilos de vida, o prazer, a arte de viver, potenciando uma rede de contactos e negócios a nível internacional, num único espaço, que colocam o design e a indústria nacional no centro da discussão e na agenda dos players do sector.
Com a missão de promover o design como fator competitivo e diferenciador dos produtos e das organizações, o Lisboa Design Show, destaca-se como o único evento de design realizado em Portugal numa vertente de negócio.

Design Marcas & Interiores
• Mobiliário
• Cozinha & banho
• Iluminação
• Cutelaria
• Porcelanas
• Tapeçaria


Design Moda
• Vestuário
• Calçado
• Joalharia
• Acessórios de Moda


Ensino
• Universidades
• Faculdades
• Escolas de Formação

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 20

7º Concurso de Vinhos da Beira Interior

Face ao sucesso alcançado com as anteriores edições, CVR da Beira Interior, NERGA e NERCAB promovem nos dias 13 e 14 de junho na Guarda, mais uma edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior
Com a finalidade de promover a qualidade dos vinhos da região da Beira Interior, a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e o NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco organizam, pelo sétimo ano consecutivo, o concurso de vinhos da Beira Interior.
O futuro Museu de Arte Sacra, instalado na Guarda, vai receber nos dias 13 e 14 de junho pelas 15 horas, o 7º Concurso de Vinhos da Beira Interior, cuja edição deste ano contará com a participação de 72 vinhos (46 tintos, 20 brancos, 4 espumantes e 2 rosés), em representação de mais de 25 produtores e outros agentes económicos da região.
A semelhança do ocorrido no ano anterior, o concurso terá dois dias de provas e o júri, composto por enólogos, escanções, membros das câmaras de provadores e representantes de outras comissões vitivinícolas, e será presidido por Aníbal Coutinho, prestigiado crítico de vinhos e autor de diversos livros publicados nesta área, a quem caberá coordenar este prestigiado concurso.
Os vinhos premiados serão conhecidos no dia 28 de Junho, durante um jantar de Gala, a decorrer no Picadeiro d´El Rey em Almeida.
A Beira Interior vem ano após ano a consolidar a sua presença no mercado nacional, onde aumentou as vendas 16.3% no último ano e no internacional onde cresceu 21% em 2013.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 20

Feira de Artesanato Urbano

A Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra levará a cabo, iniciou no sábado passado uma edição do evento Feiras de Artesanato Urbano 2014, que se realizará na Praça do Comércio, entre as 10h00 e as 18h30, nas seguintes datas, algumas das quais subordinadas diferentes temáticas:

Dia 12 de julho – subordinada ao tema "Rainha Santa Isabel";
Dia 9 de agosto;
Dia 13 de setembro;
Dia 11 de outubro (a realizar nas Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges);
Dia 8 de novembro (a realizar entre as 10h00 e as 17h00);
Dia 13 de dezembro – subordinada ao tema "Natal" (a realizar entre as 10h00 e as 17h00).

O êxito da iniciativa resulta, em boa parte, da colaboração dos participantes que, ligados a diversas áreas de trabalho artesanal, de cariz contemporâneo, têm correspondido ao apelo da Câmara.

De acesso gratuito, e caso haja, por conseguinte, a anuência de V. Ex.ª às "Condições de Participação 2014" e, bem assim, haja interesse em aderir a qualquer uma das Feiras de Artesanato Urbano, solicitamos o correto e completo preenchimento da "Ficha de Inscrição", solicitando a sua devolução  até ao dia 2 de julho, cumprindo a modalidade de entrega, a saber: via e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 20

XVII Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos

A Câmara Municipal de Celorico de Basto está a organizar a XVII Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos a realizar de 14 a 17 de Agosto de 2014, com o objetivo de valorizar o artesanato, promover o turismo e património cultural, bem como os vinhos produzidos na região.

As inscrições devem ser dirigidas à Câmara Municipal de Celorico de Basto, Divisão de Serviços Sócio – Culturais, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , acompanhadas de um cheque caução de 160 € (cento e sessenta euros), passado à Câmara Municipal de Celorico de Basto, importância que será restituída no final da Feira.

Esta caução não será devolvida em caso de desistência ou deterioração do stand. A ficha de inscrição deve vir acompanhada de uma foto que identifique o tipo de artesanato produzido, caso seja a primeira vez que efetue inscrição.

Dá-se preferência aos candidatos com tipos de artesanato característicos das respetivas regiões, reconhecidos como tal e devidamente catalogados segundo o Repertório das Atividades Artesanais – Portaria n.º 1193/2003, de 13 de Outubro, titulares da Carta de Artesão ou da Carta de Unidade Produtiva Artesanal.

Podem participar neste certame artesãos a título individual ou em representação de Câmaras Municipais, Regiões ou Comissões de Turismo, Associações de Artesãos, Juntas de Freguesia e entidades particulares, desde que representem artesanato genuíno.
Podem participar quaisquer outras entidades, a definir pela Organização, desde que, de algum modo, possam completar os objetivos do certame.

A participação na Feira de Artesanato de Celorico de Basto estará condicionada a uma seleção de inscritos. A Organização dá preferência a artesãos que permaneçam nos pavilhões a executar trabalhos ao vivo.

Os Stands que confecionem e ou vendam produtos alimentares, nomeadamente vinhos, doces, bôlas, pão com chouriço, etc., e os Stands de Serviços pagarão até ao dia 13 de Agosto, uma taxa no valor de € 50,00, pela participação na feira. A guia para o seu pagamento deverá ser solicitada no 2.º piso, na Secção de Gestão Urbanística, e Serviços Sócio Culturais da Câmara Municipal de Celorico de Basto, até às 16,30 horas.

A Organização reserva-se o direito de rejeitar inscrições que não representem artesanato nem se enquadrem no âmbito da Feira.
As candidaturas enviadas sem o cheque caução não serão consideradas.
As inscrições têm como data limite 27 de Junho de 2014

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 20

“Sabugal Surpreenda os Sentidos – Viagem aos [clandestinos] anos 50

No âmbito das atividades culturais a realizar para 2014, terá lugar, no Centro Histórico desta cidade, o evento de época "Sabugal Surpreenda os Sentidos – Viagem aos [clandestinos] anos 50", nos dias 18 a 20 de julho.
Esta viagem aos ANOS 50 contará com um Mercado de época, Arraial – Tabernas de repasto, teatralizações contínuas – Contrabando e outras memórias, Espetáculo – Projetar os 50's na muralha, os "Lucky Duckies" em concerto, Fado na Praça, Baile aberto e Cinema teatralizado.

O respetivo Regulamento, Ficha de Inscrição e Documentos Complementares estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Sabugal em: www.cm-sabugal.pt

Assim, a Câmara Municipal do Sabugal convida a integrar esta "Viagem" enquanto comerciante/ artesão, devendo, para tal, após leitura atenta do Regulamento

A vossa participação é fundamental para o bom êxito do evento.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >> Pág. 2 de 7

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas