FEIRAS

Feiras Nacionais
Mar 26

VIII Festival Internacional – Máscara Ibérica – Rossio - Lisboa

 

FESTIVAL INTERNACIONAL MÁSCARA IBÉRICA (FIMI) Desfile de máscaras, mostra das regiões, concertos e animação!


Lisboa vai andar de máscara de 9 a 12 de Maio! Venha descobri-la no Rossio!

Mais notícias muito em breve.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 12

36ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO

De 27 de Julho a 11 de Agosto decorrerá em Vila do Conde a  36ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO


Ocupando um espaço privilegiado numa vasta área ajardinada no centro da cidade, com cerca de 11.000m2, contando com a presença de duas centenas de artesãos, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato - da cerâmica à cestaria, dos instrumentos musicais à arte pastoril ou dos bordados às rendas de bilros - e cobrindo a totalidade das regiões portuguesas, esperamos que, uma vez mais, 400.000 visitantes honrando com a sua presença a "tradição das nossas tradições", façam de Vila do Conde o ponto de encontro e da grande festa do Artesanato Português.
Venha daí!

Consulte aqui o Regulamento.

Preencha aqui a sua Ficha de Inscrição

Para mais informações consulte o site http://fna.vconde.org/

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 08

17ª FEIRA DE ARTESANATO DA MAIA

A Câmara Municipal da Maia através do Turismo vai levar a efeito a “17ª FEIRA DE ARTESANATO DA MAIA”, entre os dias 6 e 15 de julho de 2013, no Parque Central da Maia, em paralelo com as Festas do Concelho – Romaria em Honra de Nª Srª do Bom Despacho.
É um dos melhores certames do País, e reúne anualmente 200 artesãos nacionais, que aqui têm a oportunidade de trocar experiências e mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano. O programa de animação é intenso e privilegia a música tradicional portuguesa.
Se está interessado em participar consulte as normas e a ficha de inscrição e envie para o Maia Welcome Center até 1 de abril.
Para mais informações:
MAIA WELCOME CENTER 
Parque Central da Maia, Loja 19 - Piso 1
4470-214 Maia - Portugal
Tel: (00351) 22 944 47 32 - 800 20 26 40 Fax: (00351) 22 941 04 85.
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 08

XIII Feira de Artesanato de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra organiza mais uma Feira de Artesanato, na sua XIII edição.

A Feira de Artesnato de Coimbra pretende e quer dar apoio a um grupo alargadado de artesãos, ao estimular a atividade artesanal.
Desta forma a Câmara Municipal de coimbra convida à participação nesta edição da Feira do Artesanato.
Faça aqui a sua inscrição e devolva a mesma ao municipio de coimbra até ao próximo dia 31 de Março.
Consulte o regulamento aqui.

Para mais informações:
Câmara Municipal de Coimbra - Praça 8 de Maio - 3000-300 Coimbra
Linha Verde: 800 202 126 - Tel.: 239 857 500 - Fax: 239 820 114 - E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 18

XV Feira de Artesanato e Gastronomia do Município de Mealhada

A XV Feira de Artesanato e Gastronomia do Município da Mealhada já tem data marcada e novo recinto também.

feira da mealhada

O certame mais tradicional do concelho vai realizar-se de 8 a 16 de junho na Zona Desportiva da Mealhada, uma vez que nessa altura a empreitada de requalificação da zona central da cidade já está em curso. Entretanto, já estão abertas as inscrições para o certame. Os artesãos interessados deverão efetuar a sua candidatura até ao dia 30 de abril, preenchendo a ficha que está disponível online no site da autarquia e enviando, pelo correio, para a Câmara Municipal da Mealhada.

O certame que todos os anos traz o artesanato, a gastronomia e muita animação à cidade da Mealhada já tem data marcada. Este ano, o evento vai decorrer de 8 a 16 de Junho no mesmo horário, das 15h às 23h, mas num novo espaço, uma vez que nessa altura já estará em curso a requalificação da zona central da Mealhada. A 15ª edição da feira vai realizar-se na Zona Desportiva da Mealhada, entre o edifício das Piscinas Municipais e o edifício do Pavilhão Municipal. Um espaço mais amplo, que permite alargar o recinto da feira, ter dois palcos, um principal e outro secundário, e melhorar a zona das tasquinhas.

As inscrições para o certame já estão a decorrer.

Os artesãos interessados deverão efetuar a sua candidatura até ao próximo dia 30 de abril.

As fichas de candidatura e as normas de participação estão disponíveis no site da autarquia, em www.cm-mealhada.pt. Tal como nos anos anteriores, as inscrições devem ser enviadas, pelo correio, para Câmara Municipal da Mealhada, Largo do Município 3040 – 001 Mealhada, ao cuidado da Organização da XV Feira de Artesanato e Gastronomia, impreterivelmente até dia 30 de abril. A organização dará preferência aos artesãos que trabalhem ao vivo durante a feira.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 18

10ª Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira

feira do fumeiro certo
A AENEBEIRA vai pela 10ª vez organizar a Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira.

Esta iniciativa vai decorrer nos dois primeiros fins-de-semana de Março, no Pavilhão Multiusos de Trancoso.

Estarão presentes produtores licenciados que operam nas NUT´s III, da Beira Interior Norte, Serra da Estrela, Cova da Beira, Dão Lafões e Douro.

Participam nesta Feira, industriais de salchicharia, industriais de lacticínios, queijarias artesanais, salchicharias artesanais, produtores de pão regional, produtores de doçaria regional, produtores e/ou engarrafadores de vinhos e azeites, agentes económicos representativos da gastronomia regional, artesanato e animação com música e folclore regional.
Para visualização do vídeo promocional, clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=AemXh5Y414c&feature=youtu.be
 
Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >> Pág. 5 de 7

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas