FEIRAS

Feiras Nacionais
Jun 06

XXIV Feira de São Bartolomeu da Foz do Douro

A União das Freguesias Aldoar, Foz do Douro e Nevogilve irão promover entre os dias 21 e 31 de Agosto,a XXIV Feira de São Bartolomeu da Foz do Douro.
Mais informamos que o referido evento decorrerá no Jardim do Passeio Alegre, Foz do Douro, Porto.
Caso estejam interessados em participar basta que remeta a ficha de inscrição até ao dia 20 de Junho, posto que, após o prazo estabelecido no Regulamento, se fará a seleção dos participantes no evento, sendo que o número de pavilhões individuais não deverá ultrapassar os 180.
Visite o regulamento e a ficha de inscrição.
Para mais informações poderá entrar em contato com a própria União de Freguesias através do contato 226182268, ou através da Associação de Artesãos Serra da Estrela.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 22

‘FIA Lisboa – Um mundo de Culturas’, na FIL

A 27ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 28 de Junho a 6 de Julho de 2014, na FIL, Parque das Nações.

Há 26 anos, nasceu na FIL uma pequena mostra com cerca de 1.000 m2,  vocacionada apenas para o escoamento de peças de artesanato português, representativas de todo o País.
Com o decorrer do tempo, natural e sustentadamente, sobreveio o alargamento  a outras manifestações de cariz cultural territorial, português e estrangeiro.

Com cerca de 500 Expositores oriundos de vários continentes e mais de 100.000 Visitantes, nacionais e estrangeiros, a FIA Lisboa tem vindo a revelar e apoiar um património material e imaterial de valor inestimável e a fomentar o Desenvolvimento Regional, quer através dos seus recursos endógenos, quer de outro tipo de recursos tradicionais, identitários dos Territórios.

O ARTESANATO, enquanto símbolo cultural relevante é e manter-se-á a matriz da FIA Lisboa. No entanto, a FIA Lisboa prima por uma fusão entre outras manifestações culturais, uma gastronomia tradicional de excelência e, num ambiente de festa e emoção, cheio de cheiros e sabores das tasquinhas e restaurantes típicos, animado por danças, cantares, jogos tradicionais, propicia inesquecíveis experiências interculturais e, sobretudo, excelentes negócios.

Em 2014, junte-se a este Evento de sucesso!

Deverá fazer o download aqui da pré inscrição e efetuar o devido preenchimento. Deverá devolver o mais breve possível devidamente preenchida e assinada para o Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para a morada da Associação de Artesãos Serra da Estrela, Rua Dr. Gaspar Rebelo, Lote 4, Apartado 2063, 6270-436 Seia.
Consulte aqui o press release FIA
Enviar por E-mail Versão para impressão
May 14

XXV Edição de Feiras de Enchidos, Queijo e Mel

O Parque de Feiras de Vila de Rei vai receber, de 26 de Julho a 3 de Agosto, mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM).
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, volta assim para divulgar da melhor forma os produtos endógenos e artesanais do Concelho e promover as atividades empresariais Vilarregenses.

Com um programa musical variado, o palco principal do Parque de Feiras de Vila de Rei volta também a receber grandes nomes do panorama musical português, tendo os visitantes da FEQM a oportunidade de assistir aos espetáculos de Rita Guerra, Irmãos Verdades, Graciano Ricardo, Zé do Pipo, Anaquim, UHF e Cuca Roseta.

À semelhança dos anos anteriores, o programa da XXV edição do evento conta também com mais uma edição da Feira do Livro, exposições, animação de rua, rastreios de saúde, diversas actividades desportivas, tasquinhas e com a realização da 24ª Colheita de Sangue de Vila de Rei e da 5ª Colheita de Medula Óssea.

O certame volta a contar com mais de uma centena de expositores oriundos de vários pontos do país, que apresentarão variados produtos artesanais, para além da gastronomia regional e dos sectores de serviços, industriais e comerciais do concelho de Vila de Rei.

Os visitantes podem, uma vez mais, saborear os deliciosos enchidos, queijo e mel da região, admirar e adquirir o típico artesanato local e deliciar-se com a óptima gastronomia regional nas esplanadas instaladas no recinto da Feira.
De 26 de Julho a 3 de Agosto, a XXV Feira de Enchidos, Queijo e Mel oferece o melhor do artesanato, gastronomia e música. Visite Vila de Rei!

Para mais informações deverá consultar a Câmara Municipal de Vila de Rei. através do site www.cm-viladerei.pt ou através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 .

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 07

“Valorizar a Terra –Seia 2014”

A Escola Profissional da Serra da Estrela- EPSE, no âmbito do projeto extracurricular Valorizar a Terra, irá organizar a Feira Agrícola "Valorizar a Terra –Seia 2014". A mesma irá decorrer nos dias 03,04,05,06 de Julho de 2014, em Seia, no Parque Municipal, com a colaboração da Câmara Municipal de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Para além da Vertente Agrícola, o certame será impulsionador de valores da cultura e da economia, da atividade das Associações e das Diversas Atividades.
Comtemplará ainda iniciativas ao Artesanato, Gastronomia e um vasto programa de Animação com a realização de espetáculos de natureza Cultural e Artística.

Um programa aliciante constituído por Exposições, Provas gastronómicas, Workshops, um painel de palestras dedicado a diferentes temáticas, entre as quais a Agricultura Biológica, Ceia Medieval, Atividades Desportivas, Jogos Tradicionais, Concertos, DJ's, Encontros de Concertinas, Mostra de Ovinos, e Caninos da Serra da Estrela, entre outros.

Se estiver interessado em participar contate a Escola Profissional da Serra da Estrela, através do telefone 238310270, ou por email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .



Enviar por E-mail Versão para impressão
May 02

21ª FEIRA MOSTRA DO CONCELHO DE MAÇÃO

A Câmara Municipal de Mação irá realizar nos próximos dias 28 e 29 de Junho e 4,5 e 6 de Julho de 2014, a 21ª FEIRA MOSTRA DE MAÇÃO.

Ao contrário de anos anteriores existe a possibilidade dos expositores ocuparem o seu espaço nos dias 28 e 29 de Junho, visto existirem várias atividades a decorrer no local da feira nesses dias, e havendo a garantia deste município que todos os equipamentos estarão disponíveis e prontos a utilizar, mas sendo da responsabilidade de cada um dos expositores a segurança entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho ou a recolha dos artigos expostos, durante esses dias.

Para isso estão abertas as inscrições para a participação  no certame até ao próximo dia 30 de Maio(inclusive).
A cada expositor destina-se um stand de 3x3 (9m2  ).
As inscrições são condicionadas ao pagamento das taxas no momento em que, após aceitação, isso lhes for solicitado.

As inscrições devem ser efetuadas através da Ficha de inscrição que acompanha o regulamento e enviadas  para a seguinte morada:
21ª Feira Mostra
Câmara Municipal de Mação
6120-750 Mação

por email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 10

Feira do Queijo de Fornos de Algodres

A 8 de março de 2014 irá realizar-se mais uma Feira do Queijo Serra da Estrela em Fornos de Algodres.
Este evento pretende incentivar e valorizar os produtos, os recursos, a cultura e as tradições do Município e da Região.
A Feira do Queijo de Fornos de Algodres pretende mostrar e manter viva a autenticidade e a genuinidade da produção do Queijo Serra da Estrela, a Sétima Maravilha da Gastronomia Nacional.

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >> Pág. 3 de 7

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas