ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Mar 21

O Presidente Da AASE - João Mário Amaral presente numa conversa com Paulo Lopes, na Rádio Jornal do Centro

O Presidente da Associação de Artesãos da Serra da Estrela, João Mário Amaral, irá estar presente numa conversa com Paulo Lopes, na Rádio Jornal De Viseu, 98.8FM entre as 19h e as 20h do dia 29 de Março.

Durante esta conversa os temas a abordar serão “O Estado das Artes e dos Ofícios na Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal”.

Durante esta conversa irá haver conversas soltas sobre o artesanato, os produtos locais e as famílias que detêm o saber.

Isto e muito mais numa conversa tranquila sobre os produtos dos territórios e os territórios dos produtos.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 17

Promoção e Divulgação de Projetos da Associação

A Associação de Artesão da Serra da Estrela, pede a todos os associados que apoiem com like's e partilhas os seguintes projetos no facebook, promovidos pela associação:

- Tradição competitiva

- Tradição Lusa

- Empreender na Tradição Lusa

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 16

SISTEMA DE APOIO A AÇÕES COLETIVAS “TRADIÇÃO LUSA”

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 16

A AASE Recomenda "O Revelim" - Turismo de Habitação

O Revelim, localizado no coração da vila de Almeida, integrada no conjunto das Aldeias Históricas, é um Turismo de Habitação com requinte, numa mistura de rústico com o moderno!

http://www.orevelim.pt/

Rua dos Combatentes Mortos pela Pátria, n.º 42 6350 – 114 Almeida  Telem.:963 452 514

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 07

Projeto Empreender na Tradição Lusa

O projeto Empreender na Tradição Lusa promovido pela AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela em parceria com a Indice ICT & Management, tem por objetivo promover o empreendedorismo qualificado, criativo e inovador, através do incentivo à criatividade e criação de novas empresas na área do artesanato.

Para fomentar o empreendedorismo e motivar os empreendedores a desenvolver ideias de negócio inovadoras e criativas, o Projeto Empreender na Tradição Lusa está a promover um Concurso de Ideias Empreendedoras, que atribuirá aos vencedores uma bolsa e fornecer mentoring, que lhes permitirá transformar a sua ideia negócio numa empresa de sucesso.

Consulte o Regulamento do Concurso de Ideias Empreendedoras no nosso site e crie uma empresa de sucesso!


O presente projeto enquadra-se no âmbito do aviso de concurso n.º CENTRO-51-2015-01 do Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, inserido no Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 03

Dia Mundial do Artesão

O Município de Tondela irá comemorar, pela primeira vez, o Dia Mundial do Artesão, que ocorre no dia 19 de Março, levando a cabo um conjunto de actividades, onde destacamos:
- A XV a Exposição de Arte Popular, que integrará 17 expositores do nosso Concelho e que estará patente, no mercado velho, de 13 Março a 9 de Abril;
- A realização de um conjunto de workshops, de 13 a 17 de março, em áreas como o barro negro, a cestaria, a tanoaria, a madeira/talha e o estanho;
- A realização de uma mesa redonda, no dia 17 de Março, no Mercado Velho cujo tema central será “O artesão- Apoio à Criação e Produção Artesanal de Qualidade” .
No Dia Mundial do Artesão, 19 de Março, visite a exposição de Arte Popular no Mercado Velho de Tondela.

João Amaral – Presidente da Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro, será um dos convidados presentes mesa redonda, no dia 17 de março, no Mercado Velho cujo tema central será “O artesão- Apoio à Criação e Produção Artesanal de Qualidade” 

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 5 de 22

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas