ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Apr 04

Apresentação do livro: "Amor e Guerra - De Coimbra a Nambuangongo"

Filho da terra, nasceu em Santiago, frequentou  o colégio Simões Pereira em Seia, fez o pré universitário no D. João III,  Coimbra 68/69. Em seguida cumpriu o serviço militar que o levou a Angola do qual regressou em 74, ingressando no ISEL, onde se licenciou, iniciando uma vida profissional que o levou aos CTT, onde terminou a carreira,  como Administrador!

Já reformado, dedicou-se à escrita, do que resultou esta enorme obra de ficção que reflecte de “grosso modo”, as suas vivências enquanto estudante e a guerra colonial. Certamente, não darão por mal empregue o tempo, para assistir na Casa Municipal da Cultura em Seia , próximo dia 24 de Abril, pelas 21.30H a apresentação do livro Amor e Guerra de Coimbra a Nambuangongo pelo autor José Ferreira Abrantes.


Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 04

João Mário Amaral no ‘Dar Que Falar’ 29 de Março de 2017 (Rádio Jornal do Centro)

João Mário Amaral (Presidente da AASE), esteve presente na Rádio Jornal do Centro no programa "Dar Que Falar".  No decorrer deste encontro foram abordados vários temas tais como os artesãos e o artesanato, também a força económica desta atividade e o percurso que têm trilhado no esforço de fixação de pessoas aos territórios. Juntando Histórias de conquistas e "amargos de boca", olha de frente e com entusiasmo para um futuro próximo do artesanato que, como gosta de definir, é "o entusiasmo das mãos a revelar um segredo".

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 03

Ficha de Inscrição -2ª Feira de Artesanato & Produtos Locai

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 03

2ª Feira de Artesanato & Produtos Locais - Seia

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 22

Tondela Festeja o dia Mundial do Artesanato

Tondela exibe uma dinâmica com resultados visíveis, o cuidado com os produtos locais e com o artesanato demonstra que é um Município com os pés bem assentes nas raízes da sua cultura os produtos do território são aqui bem tratados e orgulhosamente apresentados, como um ativo do Município.

Um concelho onde a indústria, com tecnologia de ponta, floresce todos os dias, o artesanato e os produtos locais são tidos como uma atividade de extrema importância e valor económico.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 22

Projetos da AASE para 2017-2018

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 4 de 22

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas