FEIRAS

Feiras - Notícias
Jun 28

A Associação de Artesãos de Artesãos Serra da Estrela em missão empresarial a Cabo Verde

A AASE – Associação de Artesãos Serra da Estrela, promoveu, entre 6 e 9 de Junho, uma Missão Empresarial Multissectorial a Cabo Verde, em colaboração com a empresa Lopes Garcia Consultores e apoiada pelo QREN.

A Missão teve como objetivo o estabelecimento de contactos com autoridades, associações e empresas locais e a identificação de eventuais oportunidades de negócio bilaterais, com um país que demonstra grande potencial para investimentos nos sectores do turismo, artesanato, serviços, construção civil e agroalimentar.

O apoio do QREN é fundamental para as empresas cujo objetivo de crescimento económico e que insistem em gerar riqueza e desenvolvimento regional, passando pela internacionalização dos seus produtos e serviços.

Os Sistemas de Incentivos ao Investimento das Empresas são fatores de grande importância para o desenvolvimento, promoção e dinamização das empresas a nível internacional.
 
 
 
 
    
 
Enviar por E-mail Versão para impressão
May 21

Evento “L’Artigiano In Fiera – Milano

Desde 1997 que a Internacionalização é tida como grande prioridade para os artesãos da Associação de Artesãos Serra da Estrela.
A presença em grandes capitais europeias tem sido cada vez maior e mais frequente.
A dimensão e a qualidade do Artesanato Português, faz com que a Associação de Artesãos Serra da Estrela, seja não só pioneira nesta área de negócio, como também a mais importante referência quando se fala em participação de artesãos Portugueses no Estrangeiro.
“L´Artigiano in Fiera” é a maior manifestação Europeia que conjuga artesanato, cultura, etnografia e outros aspetos diferenciadores dos territórios.
A Associação de Artesãos Serra da Estrela aposta neste mercado, em Milão, há dezassete anos.
Com mais de três milhões de visitantes, este é o espaço, no centro da Europa, onde cada produto tem o seu mercado.
Hoje vivemos o período de mudança que coloca dois desafios: inovação dos seus produtos e os métodos de comunicação e de internacionalização dos seus negócios.
Neste sentido AF - L'Artigiano in Fiera apresenta um novo projeto de desenvolvimento que irá apoiar cada negócio/artesão no local.
O evento “L’Artigiano In Fiera – Milano” será apresentado em Portugal, pelo Presidente da Organização, Dr. António Intiglietta, no dia 23 de Maio de 2013, pelas 15.00h na Associação de Artesãos Serra da Estrela.
Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 08

Foire Internationale de Bordeaux 2013

Mais uma vez irá realizar-se a Foire Internationale de Bordeaux de 18 a 26 de Maio de 2013, para os Setores: lazer, serviços, agricultura, artesanato, casa, móveis, vestuário.
Para mais informações contacte a Associação através de email : info@aaestrela ou pelo telefone: 238 084 100.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 18

AF-L'Artigiano in Fiera 2013

Caros Artesãos/Produtores
Temos o prazer de informar que a décima oitava edição da AF-L'Artigiano in Fiera será realizada em Fieramilano (Rho-Pero) a partir do dia 30 de Novembro até 08 de Dezembro de 2013.
Já estamos a trabalhar para mais um evento aprazível, confiantes do grande sucesso da última edição, no qual participaram mais de 2.900 empresas provenientes de 110 países.
AF-L'Artigiano in Fiera é um evento único no mundo, pois promove o contacto direto entre empresas e consumidores e permite que estas sondem o mercado e que se confrontem com as experiências de pequenos empreendedores de todo o mundo. Além disso, é uma grande oportunidade para estabelecer atividades de marketing e comunicação para com o público.
O enorme número de visitantes registado em dezembro do ano passado, confirmou mais uma vez a força deste evento, verdadeiro ponto de referência internacional no setor artesanal. A aldeia global onde a criatividade está ao serviço de todos, num clima de positividade. O grande fluxo de visitantes, que em alguns dos dias registou picos de mais de 300.000 entradas, levou-nos a estender o horário de abertura da feira, durante os nove dias,  e assim estará aberta das 10h,00 às 22h,30.
Porém, o evento também é chamado ao desafio da inovação através das novas tecnologias.
Para manter vivo, por todo o ano, as relações criadas durante a feira e desenvolver exponencialmente a própria rede de vendas, na próxima edição será apresentada oficialmente a nossa plataforma de comércio eletrônico, que permitirá a todas as empresas participantes, promover e vender os seus produtos na internet 365 dias por ano.
AF-L'Artigiano in Fiera, com a sua plataforma e-commerce, tem como objetivo tornar-se um canal - ativo durante todo o ano, de relações entre as empresas artesanais e consumidores finais, com potencial para sucessivamente levar a rede de vendas à um nível internacional.
18 Mostra Mercado Internacional de Artesanato
30 novembro a 8 dezembro 2013
Fieramilano Rho-Pero
ENTRADA GRATUITA
Qualidade, inovação, criatividade proveniente de todo o mundo
A FEIRA DE ARTESANATO MAIS VISITADA AO MUNDO
- Mais de 2.900 expositores
- 110 Países do Mundo representados- 150.000 metros quadrados
- 50 restaurantes típicos e 5 áreas de degustação
- Mais de 100.000 produtos exclusivos em venda
L’ARTIGIANO IN FIERA, UMA OPORTUNIDADE  ÚNICA PARA
-  Promover e vender os seus produtos num contexto único a nível internacional
- Testar e conhecer o mercado
- Confrontar-se com pequenos empreendedores de todo o mundo
- Comunicar o encanto da arte manual com o público em geral
- Propor idéias e soluções inovadoras
- Mostrar a positividade do homem ao trabalho
- Desenvolver ações de marketing e comunicação da sua empresa.
UMA EXTRAORDINÁRIA OPORTUNIDADE DE MARKETING TERRITORIAL, NA QUAL:
E-COMMERCE: O DESAFIO DA INTERNACIONALIZAÇÃO E INOVAÇÃO
O network de AF-L'Artigiano in Fiera viverá durante todo o ano, através da plataforma de e-commerce. Uma nova ferramenta que permitirá de manter sempre viva as relações entre empresas e consumidores, e tamém de vender online os melhores artigos de artesanato.
L’ARTIGIANO IN FIERA É  TAMBÉM:
AF – ABITARE LA CASA, a exposição dedicada à decoração artesanal de qualidade, verdadeiro ponto de referência para aqueles que procuram soluções por medida para a própria casa.
AF- MODA, a área onde estão concentradas as melhores criações de alfaiataria italiana, entre a procura de novos materiais e a fantasia dos talentos emergentes.
AF- GIOVANI&DESIGN, a vitrine ideal para os artesãos do futuro, uma incubadora de novas idéias e tendências.
AF- PASSIONE CREATIVA, O ponto de referência para os apaixonados do setor e amadores do “faça você mesmo”.
AF- CAKE DESIGN, o festival para os fãs do Sugar Art, à descoberta de um fenômeno crescente.
ALOJAMENTO
São previstos acordos com diversos hotéis que reduzem significativamente o custo da diária. Para mais informações, visite o site www.artigianoinfiera.it
NOVIDADE:
Aberto diariamente das 10:00 às 22:30
ENTRADA GRATUITA

Sede de Milão
Viale Achille Papa, 30  - 20149 Milano (Italy)
Tel. +39.02.319.119.11 - Fax +39.02.700.58.903
Sede de Roma
Via Umbria, 15 - 00187 Roma (Italy)
Tel. + 39.06.978.410.52 - Fax + 39.06.978.410.61
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.artigianoinfiera.it
Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 08

Projeto Internacionalização 2013

A candidatura apresentada pela Associação de Artesãos da Serra da Estrela ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, na modalidade de Projeto Conjunto de Internacionalização recebeu decisão de aprovação de financiamento pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade.

Os Eventos promovidos pela AASE em matéria de Internacionalização são abertos a todos os operadores económicos.

Os Incentivos a receber pelos participantes são atribuídos às empresas que correspondem às exigências do QREN.

Consulte aqui a lista  de feiras e Missões Empresariais da AASE para o ano de 2012.

 

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Nov 30

Prémio Nacional de Artesanato 2013 - “Entrelaçar”

Encontram-se abertas, até 28 de Fevereiro de 2013, as candidaturas ao Prémio Nacional de Artesanato (PNA), nas modalidades de “Artesanato Tradicional” e “Artesanato Contemporâneo”.
Este Prémio, instituído pelo Ministério da Economia e do Emprego, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., é uma iniciativa bienal realizada desde 1987 que pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética, assumindo-se igualmente como um fator de valorização social e cultural de todos os artesãos.
A edição de 2013 é subordinada ao tema “ENTRELAÇAR – As artes de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais”, reconhecendo que se trata de um subsetor artesanal particularmente ameaçado, pela concorrência de produtos similares importados e de baixo preço, e carenciado de projetos de inovação que permitam a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado.
Poderão concorrer a ambas as modalidades do Prémio todos os artesãos que exerçam a atividade em nome individual, sob forma associada ou por conta de outrem, com residência em território nacional e que, à data de candidatura, sejam portadores da carta de artesão em qualquer uma das atividades artesanais que se encontram enumeradas no anexo 1 do regulamento.
Com o objetivo de favorecer o cruzamento de áreas, técnicas e materiais, abrindo assim novos caminhos de inovação na utilização das fibras vegetais, poderão ainda concorrer na modalidade de “Artesanato Contemporâneo”, e apenas nessa, os artesãos que sejam portadores de carta noutras atividades artesanais, desde que demonstrem ter um percurso comprovado na utilização das técnicas de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais em complemento dos trabalhos em que são especializados.
São ainda aceites obras de autoria partilhada, ou seja, todas aquelas cuja concretização implicou um número múltiplo de artífices ou em que a conceção e a execução da peça não coincidem na mesma pessoa.
A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada até ao dia 28 de Fevereiro de 2013, mediante a entrega do boletim de candidatura, junto dos Centros de Emprego do IEFP, do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) e do Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores (CRAA).
Para mais informações consulte o regulamento em http://ppart.gov.pt
Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >> Pág. 12 de 20

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas