FEIRAS

Feiras - Notícias
Jan 28

FEIRA DA ÁGUA

A água constitui-se como um fator essencial para o desenvolvimento socioeconómico dos países, das sociedades e das empresas, e como tal deve ser encarado como um recurso estratégico e estruturante.
Por outro lado a água é um recurso limitado, pelo que se torna necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir que no futuro iremos dispor de recursos hídricos em quantidade e qualidade necessários, indispensáveis para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações.
A criação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva deu origem a que nos últimos anos se tivessem realizado um conjunto de investimentos que têm contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, tomaram a iniciativa de lançar a FEIRA DA ÁGUA, centralizando a água como fator de desenvolvimento.
Pretende-se que a principal componente da FEIRA DA ÁGUA seja a atividade económica, expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias, introdução de novas culturas contribuindo para a reconversão da componente agrícola.
Esta feira cumpre ainda o objetivo de criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de atividade que tenham a água como pano de fundo, nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia, o turismo e enoturismo.

Deste modo a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, têm o prazer de convidar V.Exa. a marcar presença institucional neste evento, o qual irá contribuir de forma decisiva para o sucesso do mesmo.
A FEIRA DA ÁGUA irá decorrer em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, de 21 a 23 de Março.

Basta clicar nos respectivos documentos abaixo para fazer o download:

Regulamento


  Ficha de Inscrição

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 24

27ª Edicção da Feira Internacional Artesanato Lisboa

A 27ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 28 de Junho a 8 de Julho de 2014, na FIL, Parque das Nações.
Há 26 anos, nasceu na FIL uma pequena mostra com cerca de 1.000 m2,  vocacionada apenas para o escoamento de peças de artesanato português, representativas de todo o País.
Com o decorrer do tempo, natural e sustentadamente, sobreveio o alargamento  a outras manifestações de cariz cultural territorial, português e estrangeiro.
Com cerca de 500 Expositores oriundos de vários continentes e mais de 100.000 Visitantes, nacionais e estrangeiros, a FIA Lisboa tem vindo a revelar e apoiar um património material e imaterial de valor inestimável e a fomentar o Desenvolvimento Regional, quer através dos seus recursos endógenos, quer de outro tipo de recursos tradicionais, identitários dos Territórios.
O ARTESANATO, enquanto símbolo cultural relevante é e manter-se-á a matriz da FIA Lisboa. No entanto, a FIA Lisboa prima por uma fusão entre outras manifestações culturais, uma gastronomia tradicional de excelência e, num ambiente de festa e emoção, cheio de cheiros e sabores das tasquinhas e restaurantes típicos, animado por danças, cantares, jogos tradicionais, propicia inesquecíveis experiências interculturais e, sobretudo, excelentes negócios.
Em 2014, junte-se a este Evento de sucesso!
Deverá fazer o download aqui da pré inscrição e efetuar o devido preenchimento. Deverá devolver o mais breve possível devidamente preenchida e assinada para o Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou para a morada da Associação de Artesãos Serra da Estrela, Rua Dr. Gaspar Rebelo, Lote 4, Apartado 2063, 6270-436 Seia
Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 24

Tuttovela 2014

Irá realizar-se de 24 de Abril a 4 de Maio a TUTTOVELA, em Livorno,em Itália.

É uma feira que se realiza durante 10 dias e que conta com mais de 200 000 visitantes. A entrada é gratuita.

Caso esteja interessado em participar neste evento, pode contactar a Associação de Artesãos Serra da Estreela por telefone  em 238 084 100 ou por email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 22

Feiras Apoiadas pelo AICEP

Irão realizar-se as feiras FIA – Feira Internacional de Argel, FILDA – Feira Internacional de Luanda e FACIM – Feira Internacional de Maputo apoiadas pelo AICEP.

A informação sobre as mesmas (notas de divulgação, formulário de inscrição e normas de participação) está já disponível no site AICEP, de modo a que as empresas possam iniciar a sua inscrição “on line”.

Chama-se a atenção para o caso especifico da feira FIA – Feira Internacional de Argel 2014 cujas inscrições terminam no dia 14 de Fevereiro.

Para Download clique abaixo:

FIA – Feira Internacional de Argel
FILDA – Feira Internacional de Luanda
FACIM – Feira Internacional de Maputo

Normas e Condições de Participação nas Feiras.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 15

Ovibeja 2014

A 31ª edição da Ovibeja, com data marcada para a semana de 30 de Abril a 04 de Maio já está em marcha.
Participar na Ovibeja é um investimento tendo em conta os reflexos da feira a nível nacional e internacional, a importância dos colóquios e debates sobre temas sobre a actualidade, as visitas oficiais de membros do Governo, de todos os partidos políticos e de dirigentes de diferentes instituições de referência do nosso País, bem como de delegações de empresários e de embaixadores de diversos países do espaço europeu e de fora dele. Mas, participar na Ovibeja também é um investimento porque, tendo com conta os largos milhares de visitantes, de entre os quais se incluem visitas empresariais, permite a muitos expositores criarem na Ovibeja excelentes carteiras de negócios.
Tratando-se de uma feira que projecta todos os sectores de actividade, é na agricultura que a Ovibeja melhor reflecte o impulso positivo que este sector tem vindo a revelar.
A Ovibeja é uma Marca de inovação e de diversidade, palco da apresentação de estudos e de novidades com expressão a nível nacional.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 13

II Encontro Astur-Luso

 

No âmbito do intercâmbio estabelecido entre a Progestur, em parceria com a Associação de Artesãos Serra da Estrela, e o Ayuntamiento de Siero, irá realizar-se a 2ª edição de II ENCUENTRO ASTUR-LUSO – Mostra de produtos luso-asturianos em Pola de Siero entre 21 e 23 de Fevereiro.

Este evento coincide com a celebração das VII Jornadas de Máscaras de Inverno, organizadas pela associação cultural "El Cencerru" de Valdesoto.

Na edição de 2013, muitos visitantes presentes no mercado na Plaza de Abastos puderam degustar produtos de alguns dos nossos associados como Sabor Serrano, Sabores dos Azores, Ginjinha de Óbidos, entre outros expositores na área da gastronomia, assim como apreciar artesanato da Oficina do Pai Natal.

II ENCUENTRO ASTUR-LUSO - Mostra de produtos luso-asturianos, é um evento cujo propósito é o de aliar a oferta turístico-cultural de um país, a sua gastronomia, enologia, música e cultura, mediante um intercâmbio que, entre várias coisas, permitirá divulgar e promover a qualidade dos produtos/artesanato e marcas portuguesas no mercado asturiano favorecendo a internacionalização e relações bilaterais comerciais e institucionais entre países.

Este evento permitirá ao produtor nacional promover e comercializar os seus produtos num mercado tão vasto como o é o asturiano, favorecendo a internacionalização e relações comerciais proveitosas. Para além de que a nova rota Easyjet Oviedo-Lisboa-Oviedo permitirá ainda mais o estreitamento de relações entre países e maior mobilidade e afluência de turistas.

Em caso de insteresse de participação, contate a Associação de Artesãos Serra da Estrela através do telefone 238 084 100 ou por email através do Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 8 de 19

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas