FEIRAS

Feiras - Notícias
Jan 19

Feira Ibérica de Turismo (FIT) 2016

A Feira Ibérica de Turismo (FIT), terá em 2016 a  sua terceira edição. Operadores e agentes do setor do Turismo terão, uma vez mais, a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos.

Afirmando-se e consolidando-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama Ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça. A Guarda tem uma localização privilegiada na Península Ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza.

A FIT contou, em 2015, com uma área total coberta de 6.510m², onde recebeu mais de 100 expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha, dos mais variados campos de atuação do setor turístico, entre públicos e privados.

Dado o enorme sucesso das anteriores edições, a FIT – que este ano decorrerá de 5 a 8 de maio - adquire agora uma nova dimensão.

Para mais informações ou esclarecimentos suplementares, não hesite em contactar-nos através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone 271 220 729.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 07

Feira do Queijo 2016

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar na Feira do Queijo de Seia, que este ano decorre ao longo de quatro dias, concretamente de 6 a 9 de fevereiro de 2016.

O certame vai ter lugar no Mercado Municipal e área envolvente e procura promover amplamente o Queijo e os produtos endógenos do concelho de Seia.

As inscrições para a participação na feira estão abertas até ao dia 8 de janeiro.

Para mais informações consulte o sitio em : http://www.cm-seia.pt/noticias/item/1159-feira-do-queijo-2016

 

 

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Oct 02

1º Encontro Global do Cão da Serra da Estrela

Artesãos e Artesãs,
Irá decorrer no dia 17 de outubro de 2015, o 1º Encontro Global do Cão da Serra da Estrela.
Este evento terá a presenta de criadores de todo o país.
Pretende-se que haja uma pequena mostra de produtos regionais da Serra da Estrela, nomeadamente queijos, enchidos, pão e mantas de lã.
Caso seja do seu interesse participar, não hesite. Contacte-nos.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Sep 17

Feira de Castanha e Paladares de Outono

A AASE em parceria com o Município de Trancoso, está a organizar uma participação dos nossos artesãos associados na FEIRA DA CASTANHA E PALADARES DE OUTONO. Este evento realiza-se a 6, 7 e 8 de Novembro de 2015.
Caso seja do seu interesse participar não hesite em contactar a AASE.
Saudações Associativas.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Sep 17

Cidade Das Tradições - Visite-nos

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, marcará presença no evento Cidade das Tradições, que irá decorrer no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa. Juntamente com a AASE, estarão os nossos artesãos associados. Queremos fazer deste evento uma festividade de promoção dos produtos locais.
Esta é uma parceria entre a AASE, o Turismo do Centro de Portugal e a Fundação INATEL.
Visite-nos.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Sep 14

III Edição do Festival de Artesanato dos Açores

O CRAA- Centro Regional de Apoio ao Artesanato está a organizar a III Edição do Festival de Artesanato dos Açores, PRENDA 2015, que decorre de 26 a 29 de Novembro de 2015, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel.
Este certame tem como principal objetivo a promoção e a valorização das Atividades Artesanais. funcionando como Mostra de Produtos para potenciar novas oportunidades de negócio no mercado em franca expansão.
Este certame conta com o apoio e organização da FPAO - Federação Portuguesa das Artes e Oficios.
O espaço na Feira será gratuito, e poderão contar com o apoio no montante máximo de 75,00€.
Para participar um dos requesitos fundamentais será ter carta de Artesão e Unidade Produtiva Artesanal.
Para mais informações contate a Associação de Artesãos Serra da Estrela, através do telefone 238084100.

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 3 de 18

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas