Jun 28

FORMAÇÃO PARA A INCLUSÃO - CARPINTARIA

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela em parceria com a Lopes Garcia Consultores está a promover mais uma vez a Acção de Formação para a Inclusão - Carpintaria com a duração de 800 horas.  A prioridade desta acção é de promover a igualdade de oportunidades, através do desenvolvimento de estratégias integradas para a inserção social de pessoas provenientes do Rendimento Social de Inserção, ou empregados de longa duração. Esta acção pretende promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais junto de pessoas excluídas ou socialmente desinseridas, tendo em vista a aquisição de capacidades que lhes permitiram a reintegração no mercado de trabalho.

Pretendemos através desta acção de formação agir na comunidade local, actuando ao nível dos indivíduos, das suas potencialidades e recursos locais, ao criar condições da sua inserção económica, social e profissional.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão

Formar para dignificar

A Formação é fundamental para a dignificação social.

A valorização pessoal e profissional contribui para a aquisição de competências que permitem abranger uma área maior de mercado, aumentar a produtividade e qualidade de produtos e serviços prestados.

A formação desempenha um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do artesanato, respondendo a necessidades de formação de novos artesãos e novos artesanatos assim como valorizando os artesãos em actividade.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas