FEIRAS

Jun 15

Feira Lusitana Gastronomia e Artesanato – Toulouse

A presença da Associação de Artesãos em Toulouse suscitou grande alegria na Comunidade Portuguesa.

Uma empresa de bijuteria e adornos de moda de Aveiro

Uma empresa de cerâmica de Aveiro

Uma empresa de tapetes artesanais de Seia

Uma empresa de queijos e enchidos de Seia.

Uma empresa de enchidos e vinhos de Lamego

Uma empresa de produtos regionais alimentares de Coja.

Uma empresa de licores igualmente de Coja

A Associação de Artesãos Serra da Estrela apresentou produtos de vários produtores. Desde o comércio por grosso de têxteis de São Romão, as navalhas da Cutelaria do Verdugal; as casas de Xisto, os chinelos em tecido e burel, os bonecos em malha de Seia, as malas em pele do Fundão; as garrafas de bar de Tondela e os trabalhos em madeira de Lagarinhos.

Todos estes membros da AASE participaram na I Feira Lusitana Gastronomia e Artesanato – Toulouse, cuja organização está de parabéns pelo carinho e dedicação com que nos acolheram.

A presença assídua e constante do Sr. Vice-cônsul Paulo Santos, que em todos os momentos da festa mostrou que Toulouse tem uma comunidade portuguesa forte e unida.

O Sr Concelheiro junto do consolado, foi igualmente incansável na forma de promover os produtos e criar perspetivas de negócio futuro.

Um especial agradecimento a uma jovem muito competente que foi o motor anímico de toda a organização, a Engenheira Carolina, que de forma incansável esteve connosco do primeiro ao último momento do evento.

A Associação de Artesãos Serra da Estrela agradece a todos os seus associados, que estiveram brilhantemente a representar Portugal na Feira Lusitana Gastronomia e Artesanato – Toulouse.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas