FEIRAS

May 04

FIA- Feira Internacional de Artesanato 2016

O êxito alcançado na edição da Fia 2015, com a presença do Turismo do Centro num amplo espaço de apresentação dos artesãos e produtores locais do centro de portugal, leva-nos a reeditar na Fia 2016, a mesma parceria entre a entidade do Turismo do Centro e as Associações com relevância no sector do artesanato e produtos locais.
A Associação de Artesãos Serra da Estrela convida todos os seus Associados a estarem presentes na Fia – Feira Internacional do Artesanato de 25 de junho a 3 de julho de 2016 no espaço caracterizado e com o apoio do Turismo do Centro.
Este convite é para os produtores de alimentares e não alimentares.
Entre em contato com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela manifestando o seu interesse em participar na área “Turismo do Centro”.

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas