FEIRAS

Jan 19

Feira Ibérica de Turismo (FIT) 2016

A Feira Ibérica de Turismo (FIT), terá em 2016 a  sua terceira edição. Operadores e agentes do setor do Turismo terão, uma vez mais, a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos.

Afirmando-se e consolidando-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama Ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça. A Guarda tem uma localização privilegiada na Península Ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza.

A FIT contou, em 2015, com uma área total coberta de 6.510m², onde recebeu mais de 100 expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha, dos mais variados campos de atuação do setor turístico, entre públicos e privados.

Dado o enorme sucesso das anteriores edições, a FIT – que este ano decorrerá de 5 a 8 de maio - adquire agora uma nova dimensão.

Para mais informações ou esclarecimentos suplementares, não hesite em contactar-nos através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone 271 220 729.

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas