May 04

Formação Para Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos


A Lopes Garcia está a promover uma Formação de 35 horas para Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos.

A ação decorrerá nas instalações da Associação de Artesãos Serra da Estrela.


Para cumprimento da Lei n.º26/2013 de 11 de Abril, «a partir de 26 de Novembro de 2015 todos os aplicadores são obrigados a ter formação de aplicador (artigo 15.º).
A formação necessita de ser renovada ao final de 10 anos e, para aqueles que ainda estiverem autorizados com formações anteriores a 26 de Novembro de 2015 a autorização prolonga-se até completarem 10 anos após a data da habilitação.
Os aplicadores com mais de 65 anos desde 11 de Abril de 2013 poderão realizar uma prova de avaliação que dispensa a formação caso os resultados sejam positivos (artigo 18.º).
A partir de 26 de Novembro de 2015 só os aplicadores habilitados podem adquirir produtos fitofarmacêuticos (artigo 9.º),

Para mais informações pode entrar em contacto com a Lopes Garcia através da pessoa Eugénio Gabriel: 913718189

Enviar por E-mail Versão para impressão

Formar para dignificar

A Formação é fundamental para a dignificação social.

A valorização pessoal e profissional contribui para a aquisição de competências que permitem abranger uma área maior de mercado, aumentar a produtividade e qualidade de produtos e serviços prestados.

A formação desempenha um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do artesanato, respondendo a necessidades de formação de novos artesãos e novos artesanatos assim como valorizando os artesãos em actividade.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas