Mar 27

ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA AASE – ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS SERRA DA ESTRELA OBTEM CERTIFICAÇÃO DA DGERT

No passado dia 24 de Março de 2015, a Associação de Artesãos Serra da Estrela foi Certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), nos termos do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), abrindo portas para a realização de cursos de formação nas áreas de Artesanato; Marketing e Publicidade, Segurança e Higiene no Trabalho

Estas áreas pretendem sobretudo “satisfazer lacunas formativas e de competências no mercado laboral, aumentando as qualificações da população ativa”.

“A certificação constitui um requisito obrigatório de acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, ao nível da formação profissional, sendo que se avizinha a entrada em vigor do novo Quadro Comunitário de Apoio”

Na sequência da avaliação técnica, a DGERT concluiu que a AASE, demonstra possuir os requisitos do referencial de qualidade, no que respeita à existência de uma estrutura formativa adequada (recursos humanos e condições físicas e materiais) ao desenvolvimento das atividades formativas, assim como práticas e procedimentos específicos ao normal desenvolvimento da formação, acrescentando ainda a existência de mecanismos que permitem assegurar a análise e avaliação de resultados e a melhoria contínua dos processos formativos.

Atualmente ainda não há previsão de datas para o início dos cursos, mas será efetuada a sua divulgação de forma atempada.

Enviar por E-mail Versão para impressão

Formar para dignificar

A Formação é fundamental para a dignificação social.

A valorização pessoal e profissional contribui para a aquisição de competências que permitem abranger uma área maior de mercado, aumentar a produtividade e qualidade de produtos e serviços prestados.

A formação desempenha um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do artesanato, respondendo a necessidades de formação de novos artesãos e novos artesanatos assim como valorizando os artesãos em actividade.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas