FEIRAS

Oct 06

Feira das Mercês

Dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Outubro 2014 irá decorrer a Feira das Mercês.

A feira das mercês é uma das feiras mais antigas da região de Lisboa contando com mais de 250 anos.Após um ano de interregno, pretende-se com edição deste ano implementar um novo modelo, de forma a captar novos públicos para além da continuação das tradições desta feira.
Devido à sua antiguidade a feira das mercês sempre foi um acontecimento com grande expressão em toda região saloia não só a nível económico como social.
Sendo uma feira com tantas tradições a ela estão associadas também várias tradições gastronómicas.

Não se tratando de uma recriação histórica pretende-se com a realização desta feira chamar a atenção para os aspetos etnográficos a par da inovação.
A Feira das Mercês é uma organização da Câmara Municipal de Sintra em parceria a Câmara dos Ofícios, Lda.

Os interessados podem enviar a sua ficha inscrição por email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou por correio para:

Câmara dos Ofícios, Lda
Rua Leal da Câmara, 17, Rinchoa, 2635-331 Rio de Mouro
Inscrições e pagamento da taxa de participação só poderão ser feitas até 15 de outubro 2014 (inclusive).

O comprovativo de pagamento por transferência bancária deverá ser enviado para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento deverá ser colocado preferencialmente através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , a que será dada resposta com a brevidade possível. Em alternativa poderá utilizar-se o telefone 219164550.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas