FEIRAS

Jun 20

7º Concurso de Vinhos da Beira Interior

Face ao sucesso alcançado com as anteriores edições, CVR da Beira Interior, NERGA e NERCAB promovem nos dias 13 e 14 de junho na Guarda, mais uma edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior
Com a finalidade de promover a qualidade dos vinhos da região da Beira Interior, a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e o NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco organizam, pelo sétimo ano consecutivo, o concurso de vinhos da Beira Interior.
O futuro Museu de Arte Sacra, instalado na Guarda, vai receber nos dias 13 e 14 de junho pelas 15 horas, o 7º Concurso de Vinhos da Beira Interior, cuja edição deste ano contará com a participação de 72 vinhos (46 tintos, 20 brancos, 4 espumantes e 2 rosés), em representação de mais de 25 produtores e outros agentes económicos da região.
A semelhança do ocorrido no ano anterior, o concurso terá dois dias de provas e o júri, composto por enólogos, escanções, membros das câmaras de provadores e representantes de outras comissões vitivinícolas, e será presidido por Aníbal Coutinho, prestigiado crítico de vinhos e autor de diversos livros publicados nesta área, a quem caberá coordenar este prestigiado concurso.
Os vinhos premiados serão conhecidos no dia 28 de Junho, durante um jantar de Gala, a decorrer no Picadeiro d´El Rey em Almeida.
A Beira Interior vem ano após ano a consolidar a sua presença no mercado nacional, onde aumentou as vendas 16.3% no último ano e no internacional onde cresceu 21% em 2013.

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas