FEIRAS

Jun 20

Feira de Artesanato Urbano

A Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra levará a cabo, iniciou no sábado passado uma edição do evento Feiras de Artesanato Urbano 2014, que se realizará na Praça do Comércio, entre as 10h00 e as 18h30, nas seguintes datas, algumas das quais subordinadas diferentes temáticas:

Dia 12 de julho – subordinada ao tema "Rainha Santa Isabel";
Dia 9 de agosto;
Dia 13 de setembro;
Dia 11 de outubro (a realizar nas Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges);
Dia 8 de novembro (a realizar entre as 10h00 e as 17h00);
Dia 13 de dezembro – subordinada ao tema "Natal" (a realizar entre as 10h00 e as 17h00).

O êxito da iniciativa resulta, em boa parte, da colaboração dos participantes que, ligados a diversas áreas de trabalho artesanal, de cariz contemporâneo, têm correspondido ao apelo da Câmara.

De acesso gratuito, e caso haja, por conseguinte, a anuência de V. Ex.ª às "Condições de Participação 2014" e, bem assim, haja interesse em aderir a qualquer uma das Feiras de Artesanato Urbano, solicitamos o correto e completo preenchimento da "Ficha de Inscrição", solicitando a sua devolução  até ao dia 2 de julho, cumprindo a modalidade de entrega, a saber: via e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas