FEIRAS

Jan 28

FEIRA DA ÁGUA

A água constitui-se como um fator essencial para o desenvolvimento socioeconómico dos países, das sociedades e das empresas, e como tal deve ser encarado como um recurso estratégico e estruturante.
Por outro lado a água é um recurso limitado, pelo que se torna necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir que no futuro iremos dispor de recursos hídricos em quantidade e qualidade necessários, indispensáveis para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações.
A criação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva deu origem a que nos últimos anos se tivessem realizado um conjunto de investimentos que têm contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, tomaram a iniciativa de lançar a FEIRA DA ÁGUA, centralizando a água como fator de desenvolvimento.
Pretende-se que a principal componente da FEIRA DA ÁGUA seja a atividade económica, expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias, introdução de novas culturas contribuindo para a reconversão da componente agrícola.
Esta feira cumpre ainda o objetivo de criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de atividade que tenham a água como pano de fundo, nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia, o turismo e enoturismo.

Deste modo a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, têm o prazer de convidar V.Exa. a marcar presença institucional neste evento, o qual irá contribuir de forma decisiva para o sucesso do mesmo.
A FEIRA DA ÁGUA irá decorrer em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, de 21 a 23 de Março.

Basta clicar nos respectivos documentos abaixo para fazer o download:

Regulamento


  Ficha de Inscrição

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas