ASSOCIAÇÃO

Se desejar receber a nossa newsletter por email, por favor inscreva-se aqui

Jan 15

II Encontro Astur-Luso

No âmbito do intercâmbio estabelecido entre a Progestur, em parceria com a Associação de Artesãos Serra da Estrela, e o Ayuntamiento de Siero, irá realizar-se a 2ª edição de II ENCUENTRO ASTUR-LUSO – Mostra de produtos luso-asturianos em Pola de Siero entre 21 e 23 de Fevereiro.

Este evento coincide com a celebração das VII Jornadas de Máscaras de Inverno, organizadas pela associação cultural "El Cencerru" de Valdesoto.

Na edição de 2013, muitos visitantes presentes no mercado na Plaza de Abastos puderam degustar produtos de alguns dos nossos associados como Sabor Serrano, Sabores dos Azores, Ginjinha de Óbidos, entre outros expositores na área da gastronomia, assim como apreciar artesanato da Oficina do Pai Natal.

II ENCUENTRO ASTUR-LUSO - Mostra de produtos luso-asturianos, é um evento cujo propósito é o de aliar a oferta turístico-cultural de um país, a sua gastronomia, enologia, música e cultura, mediante um intercâmbio que, entre várias coisas, permitirá divulgar e promover a qualidade dos produtos/artesanato e marcas portuguesas no mercado asturiano favorecendo a internacionalização e relações bilaterais comerciais e institucionais entre países.

Este evento permitirá ao produtor nacional promover e comercializar os seus produtos num mercado tão vasto como o é o asturiano, favorecendo a internacionalização e relações comerciais proveitosas. Para além de que a nova rota Easyjet Oviedo-Lisboa-Oviedo permitirá ainda mais o estreitamento de relações entre países e maior mobilidade e afluência de turistas.

Em caso de insteresse de participação, contate a Associação de Artesãos Serra da Estrela através do telefone 238 084 100 ou por email através do Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Enviar por E-mail Versão para impressão

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas