FEIRAS

Jul 02

26ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato

 

A 26ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 6 a 14 de Julho de 2013, na FIL, Parque das Nações.

 
A AIP - Feiras, Congressos e Eventos / Feiras FIL tem enorme prazer em organizar mais uma edição desta marca histórica da FIL, que se consolidou como a maior e mais representativa mostra de Artesanato, Nacional e Internacional, da Península Ibérica.
Face aos sucessos que todos juntos – Organizadores, Expositores e Parceiros – fomos alcançando, ao longo dos últimos 25 anos, os objectivos que traçámos para 2013, ainda que ambiciosos, tornam-se tão ou mais estimulantes.
Permitimo-nos destacar apenas alguns:
•Responder aos desafios do Desenvolvimento Regional, numa perspectiva do relacionamento intrínseco dos recursos naturais com a Cultura e o Turismo;
•Envolver todos os agentes de Desenvolvimento Local numa dinâmica potenciadora de sinergias para a promoção de cada Região;
•Explorar novas vias de promoção de negócios para os vários segmentos das Actividades Artesanais;
•Aumentar notoriedade internacional, do Evento, através de todos os canais de comunicação disponíveis, quer da FIL quer das parcerias efectuadas para o efeito;
•Conciliar os interesses específicos de todos os agentes Públicos e Privados de cada Região, enquanto impulsionadores do desenvolvimento local: Turismo de Portugal, Regiões de Turismo, Direcções Regionais do IEFP, Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional, Autarquias, Associações, Microempresas, Artesãos tradicionais.


Junte-se a este Evento de sucesso. Excelentes negócios esperam por si na FIA 2013!

Preencha aqui a sua Ficha de Pré Inscrição

Consulte o Regulamento

Para mais informações consulte o site em www.aip.pt

 

Enviar por E-mail Versão para impressão

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas