Feiras - Notícias
Feb 18

I Feira de Enchidos e Sabores em Belmonte, 1 e 2 de março

Empresa Municipal de Belmonte, está a organizar a I Feira de Enchidos e Sabores, que irá decorrer nos dias 1 e 2 de março, na Vila de Belmonte.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Feb 10

Feira do Queijo de Fornos de Algodres

A 8 de março de 2014 irá realizar-se mais uma Feira do Queijo Serra da Estrela em Fornos de Algodres.
Este evento pretende incentivar e valorizar os produtos, os recursos, a cultura e as tradições do Município e da Região.
A Feira do Queijo de Fornos de Algodres pretende mostrar e manter viva a autenticidade e a genuinidade da produção do Queijo Serra da Estrela, a Sétima Maravilha da Gastronomia Nacional.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Jan 29

Feira do Queijo em Seia

O Municipio de Seia irá promover individualmente a Feira do Queijo Serra da Estrela nos dias 1 e 2 de Março, data que antecede o Carnaval.

Este evento terá como parceria a Associação de Artesãos Serra da Estrela com os seus associados. Este evento tem uma forte tradição neste concelho de longa data.

Caso esteja interessado em participar na feira, contacte a AASE por telefone 238084100, por email para o Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou por facebook da AASE https://www.facebook.com/associacao.artesaosserraestrela.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Jan 28

FEIRA DA ÁGUA

A água constitui-se como um fator essencial para o desenvolvimento socioeconómico dos países, das sociedades e das empresas, e como tal deve ser encarado como um recurso estratégico e estruturante.
Por outro lado a água é um recurso limitado, pelo que se torna necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir que no futuro iremos dispor de recursos hídricos em quantidade e qualidade necessários, indispensáveis para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações.
A criação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva deu origem a que nos últimos anos se tivessem realizado um conjunto de investimentos que têm contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, tomaram a iniciativa de lançar a FEIRA DA ÁGUA, centralizando a água como fator de desenvolvimento.
Pretende-se que a principal componente da FEIRA DA ÁGUA seja a atividade económica, expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias, introdução de novas culturas contribuindo para a reconversão da componente agrícola.
Esta feira cumpre ainda o objetivo de criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de atividade que tenham a água como pano de fundo, nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia, o turismo e enoturismo.

Deste modo a Câmara Municipal de Beja e a ACOS - Agricultores do Sul, têm o prazer de convidar V.Exa. a marcar presença institucional neste evento, o qual irá contribuir de forma decisiva para o sucesso do mesmo.
A FEIRA DA ÁGUA irá decorrer em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, de 21 a 23 de Março.

Basta clicar nos respectivos documentos abaixo para fazer o download:

Regulamento


  Ficha de Inscrição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Jan 24

27ª Edicção da Feira Internacional Artesanato Lisboa

A 27ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 28 de Junho a 8 de Julho de 2014, na FIL, Parque das Nações.
Há 26 anos, nasceu na FIL uma pequena mostra com cerca de 1.000 m2,  vocacionada apenas para o escoamento de peças de artesanato português, representativas de todo o País.
Com o decorrer do tempo, natural e sustentadamente, sobreveio o alargamento  a outras manifestações de cariz cultural territorial, português e estrangeiro.
Com cerca de 500 Expositores oriundos de vários continentes e mais de 100.000 Visitantes, nacionais e estrangeiros, a FIA Lisboa tem vindo a revelar e apoiar um património material e imaterial de valor inestimável e a fomentar o Desenvolvimento Regional, quer através dos seus recursos endógenos, quer de outro tipo de recursos tradicionais, identitários dos Territórios.
O ARTESANATO, enquanto símbolo cultural relevante é e manter-se-á a matriz da FIA Lisboa. No entanto, a FIA Lisboa prima por uma fusão entre outras manifestações culturais, uma gastronomia tradicional de excelência e, num ambiente de festa e emoção, cheio de cheiros e sabores das tasquinhas e restaurantes típicos, animado por danças, cantares, jogos tradicionais, propicia inesquecíveis experiências interculturais e, sobretudo, excelentes negócios.
Em 2014, junte-se a este Evento de sucesso!
Deverá fazer o download aqui da pré inscrição e efetuar o devido preenchimento. Deverá devolver o mais breve possível devidamente preenchida e assinada para o Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou para a morada da Associação de Artesãos Serra da Estrela, Rua Dr. Gaspar Rebelo, Lote 4, Apartado 2063, 6270-436 Seia
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 9 de 23

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas